Fotografia: DR

Volta a Portugal em bicicleta entre 27 de setembro e 5 de outubro

Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) apresentou o plano ao Presidente da República.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
16 Jul 2020

A 82.ª edição Volta a Portugal em bicicleta poderá realizar-se entre 27 de setembro e 05 de outubro, sob organização da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), anunciou hoje o organismo, que apresentou o plano ao Presidente da República.

Em comunicado, a FPC assumiu estar «a trabalhar para que a Volta a Portugal possa realizar-se entre 27 de setembro e 05 de outubro», acrescentando que «a nova data já está inscrita no calendário da União Ciclista Internacional (UCI)».

A edição de 2020 da principal corrida velocipédica nacional, que deveria decorrer entre 29 de julho e 9 de agosto, foi adiada, em 25 de junho último, para datas a determinar, tendo, segundo o anúncio de hoje, sofrido uma redução para nove dias de prova – eram 11 com um dia de descanso.

 

«O presidente da FPC, Delmino Pereira, e o diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, foram recebidos em audiência pelo Chefe de Estado, sensibilizando-o para o valor estratégico e para o interesse nacional da Volta a Portugal», frisou o organismo que rege o desporto velocipédico nacional.

Segundo o comunicado, a «FPC assumiu a responsabilidade de colocar o evento na estrada», devido à importância para a modalidade e pelo «sentimento geral da comunidade velocipédica nacional», enaltecendo ainda a importância do evento para «a vivência sociocultural dos portugueses e para a dinamização da economia, ao longo dos diferentes territórios locais unidos pela caravana da corrida».





Notícias relacionadas


Scroll Up