Fotografia: Nuno Cerqueira

Preparado plano para evacuação de aldeias em Ponte de Lima

Ocorrências ativas Ponte de Lima.

Redação / NC
16 Jul 2020

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima disse hoje ter sido preparado um plano para a eventual evacuação de aldeias situadas no percurso das três frentes ativas do incêndio que teve início às 00h57 em Poiares.

Em declarações, o comandante Carlos Lima disse que as três frentes ativas do incêndio localizam-se nas freguesias de Poiares e Vitorino de Piães, no concelho de Ponte de Lima, tendo chegado esta manhã à freguesia de Carvoeiro, no concelho de Viana do Castelo (ver aqui).

De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, pelas 14h45 aquele incêndio estava a ser combatido por oito meios aéreos, para além de 131 homens e 39 viaturas.

Carlos Lima adiantou que o intenso calor que se faz sentir é o “principal obstáculo” ao trabalho dos bombeiros, notando que o plano de evacuação, feito em articulação com a GNR, está apenas planeado caso venha a ser necessário e não foi ainda implementado.

“Apesar de algum vento, o principal obstáculo são as altas temperaturas”, explicou.

O responsável observou que o incêndio tinha, ao início da tarde, “três frentes ativas não dominadas” no concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo.

Este incêndio começou em Vitorino Piães hoje de madrugada (ver aqui).





Notícias relacionadas


Scroll Up