Fotografia: DR

Caso suspeito de covid-19 encerra creche em Forjães

Covid-19.

Nuno Cerqueira
16 Jul 2020

Uma creche em Forjães, pertencente à Associação Social Cultural Artística e Recreativa de Forjães (ACARF) encerrou após caso suspeito de covid-19.

Foi a própria instituição a confirmar o caso, depois do delegado de Saúde do ACES Cávado III Barcelos/Esposende, ter dado ordem de encerramento.

«Deveu-se a uma criança ter apresentado um estado febril e ser considerada um caso suspeito covid-19. O plano de contingência da instituição foi ativado», referiu a instituição.

A criança terá mesmo feito já o teste ao novo coronavírus e o resultado, segundo a instituição, «negativo».

«Não passou de mais um caso suspeito. Esta será a nossa nova realidade, com cerca de 150 crianças a frequentar as diferentes respostas sociais, teremos muitos casos deste género. Vamos junto das entidades competentes tentar agilizar os procedimentos para tentar minimizar os constrangimentos causados», frisa a direção da ACARF.

A ACARF é uma associação fundada a 25 de março de 1983 (ver aqui) e é uma instituição particular de solidariedade social, reconhecida como de Utilidade Pública, sem fins lucrativos, inscrita como associação juvenil, que ao longo destes 35 anos de existência tem vindo a promover diversas atividades.





Notícias relacionadas


Scroll Up