Fotografia: Nuno Cerqueira

Recuperação de material automóvel furtado em Santo Emilião

Ocorrências da GNR na Póvoa de Lanhoso.

Nuno Cerqueira
14 Jul 2020

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Póvoa de Lanhoso, anunciou hoje a apreensão de material relacionado com tráfico e viciação de viaturas, na freguesia de Santo Emilião naPóvoa de Lanhoso.

«A operação foi efetuada no âmbito de uma investigação relacionada com furto, recetação e viciação de viaturas e peças auto, iniciada em fevereiro deste ano, altura em que foram recuperadas três viaturas e diversas peças que deram origem ao processo», confirmou a GNR.

Desde cedo que a operação invadiu a Travessa de Santo António, onde a GNR, com vários operacionais no local, incluindo o PIR, iniciaram as buscas numa residência.

Apurados os factos, a GNR avançou ainda para mais duas buscas domiciliárias e outra num stand em Santa Emilião à face da via que liga Póvoa de Lanhoso às Taipas.

As operações decorreram todo o dia de ontem e ainda englobaram buscas em 14 em veículos, tendo permitido identificar um suspeito, de 39 anos.

«Foram recuperados dois veículos, nove chaves de viaturas, 51 rádios e 37 quadrantes de veículo automóvel de várias marcas, 256 centralinas, seis programadores de centralinas, sete telemóveis, 3890 euros e diverso material informático», disse a GNR.

O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Braga.





Notícias relacionadas


Scroll Up