Fotografia: DR

Esposende reclama requalificação total da EN 13

No troço que atravessa o concelho.

Redação
14 Jul 2020

A Câmara Municipal de Esposende voltou hoje a insistir na necessidade da requalificação integral da Estrada Nacional (EN) 13 no troço que atravessa o concelho.

A via está a ser objeto de uma intervenção de pavimentação, mas o Município reclama junto da Infraestruturas de Portugal (IP) uma intervenção global, o que poderá acontecer no próximo ano.

Uma empreitada de conservação da via chegou a estar prevista para 2015, no troço compreendido entre os limites da freguesia de Antas e a Ponte D. Luís Filipe, a chamada Ponte de Fão, integrada no plano de requalificação e manutenção da rede rodoviária do distrito de Braga da antiga EP – Estradas de Portugal, mas não avançou.

Desde então, o Município vem alertando para a «necessidade e premência» desta intervenção de modo a conferir maior segurança neste percurso da EN 13.

A autarquia assinou hoje um protocolo com a IP para a colocação de semáforos na EN 103-1, em Palmeira de Faro, instalação custeada pelo Município e que há muito vinha sendo reclamada.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up