twitter

Exclusão do Manchester City das competições europeias anulada pelo TAS

Exclusão do Manchester City das competições europeias anulada pelo TAS
Fotografia

Publicado em 13 de julho de 2020, às 13:47

O clube inglês conseguiu reverter a decisão de exclusão das provas europeias nas próximas duas temporadas.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anulou a exclusão por dois anos das competições europeias de futebol imposta pela UEFA ao Manchester City, por violação das regras do fair-play financeiro, anunciou hoje a mais alta instância jurisdicional desportiva.

«O Manchester City não dissimulou os seus contratos de patrocínio, mas falhou em cooperar com a UEFA», decidiu o TAS, cujo painel composto por três juízes deu provimento parcial ao recurso interposto pelo Manchester City.

O campeão inglês nas duas últimas épocas foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de 10 milhões de euros, motivada pela falta de cooperação com a investigação da UEFA, mas conseguiu reverter a decisão mais gravosa, de exclusão das provas europeias nas próximas duas temporadas.

A UEFA tinha excluído em fevereiro o clube por «quebras significativas» das regras do fair-play financeiro, estabelecidas pelo organismo de cúpula do futebol europeu, nomeadamente, através da sobrevalorização de receitas de patrocínios entre 2012 e 2016.


Autor: Pedro Vieira da Silva / Lusa