Fotografia: DR

Autocarro do SC Braga apedrejado em Guimarães

SC Braga já lançou comunicado e desmente a existência de feridos.

Nuno Cerqueira
11 Jul 2020

O autocarro do SC Braga foi apedrejado esta noite à passagem por Guimarães. Segundo apurou este jornal, não há nenhum, ao contrário do avançado em alguns blogues.

A situação ocorreu no nó de acesso à A7.

Em comunicado, o SC Braga confirma as notícias que dão conta de que a sua comitiva foi atacada na viagem efetuada após a vitória em Paços de Ferreira (ver aqui) .

«Apesar da escolta de batedores da GNR, as viaturas onde seguiam a equipa e os responsáveis do Clube foram apedrejadas na auto-estrada A7, já próximo da saída para Guimarães Sul. A comitiva – que incluía o autocarro, a viatura do Presidente e um veículo de apoio – foi surpreendida com o arremesso de pedras de grande dimensão, atiradas a partir da berma e que por mera felicidade não resultaram em ferimentos que, dado o porte dos objetos e a velocidade a que seguiam as viaturas, poderiam revestir-se de enorme gravidade para os elementos que integravam a comitiva», lê-se no comunicado. .

Na nota escrita no site do clube o SC Braga classifica o ato como «cobardia daqueles que levam a cabo tais ataques não pode sequer ser adjetivada, importa porém alertar consciências e tomar medidas de escrupulosa severidade para que tais atentados à vida humana não se repitam».

«O futebol não pode ser um veículo de ódios tão primários e de comportamentos criminosos, mas cabe às forças da autoridade a tomada de ações imediatas, evitando a todo o custo que chegue o dia em que lamentemos consequências mais dramáticas. Quem repetidamente age na impunidade e coloca em risco vidas alheias não pode ter lugar na nossa sociedade e deve ser encarado como uma séria ameaça à mesma e à segurança que todos prezamos», vaticina a nota.

O SC Braga já apresentou as devidas queixas policiais.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up