Fotografia: DR

Vizela encerra Escola Básica de Tagilde depois de funcionária ter testado positivo à Covid-19

As atividades de ATL estavam a ser frequentadas por dez crianças.

Rita Cunha
8 Jul 2020

A Câmara Municipal de Vizela anunciou ontem o encerramento da Escola básica de Tagilde depois de uma funcionária ter sido diagnosticada com Covid-19 «no decorrer desta semana». A possibilidade de «surto» naquela freguesia não está descartada por parte da autarquia que decidiu ainda cancelar a inauguração do Largo da Igreja de Tagilde, que aconteceria no próximo sábado.

Em comunicado, a autarquia explica que a decisão foi tomada «com a anuência do Agrupamento de Escolas de Infias e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 1 e do Jardim de Infância de Torre Tagilde».
Desta forma, aquele estabelecimento de ensino está encerrado e estão suspensas todas as atividades do ATL que lá decorrem e que «estavam a ser frequentadas por dez crianças».

Entretanto, a Câmara Municipal garantiu ter estabelecido contacto com a delegada de saúde, sendo que «a situação já se encontra a ser acompanhada e monitorizada pelas autoridades de saúde, estando já a ser realizados testes COVID-19 a todos os envolvidos».





Notícias relacionadas


Scroll Up