Fotografia: DR

Município e Ultriplo entregam mais de 20 mil euros a instituições do concelho

Solidariedade em Barcelos.

Nuno Cerqueira
7 Jul 2020

O Município de Barcelos e a Ultriplo, Lda., entregaram as comparticipações financeiras às instituições do concelho, no âmbito do protocolo de colaboração entre as duas instituições para a recolha de roupas, calçado e brinquedos usados, «com vista à sua distribuição e reutilização», informou hoje a autarquia.

«É um passo importante a nível ambiental», referiu o presidente da Câmara de Barcelos.

Miguel Costa Gomes ainda agradeceu aos representantes das instituições pelo trabalho e dedicação «em prol da comunidade» e  desejou que «esta parceria se mantenha por mais anos».

A Ultriplo, Lda. tem, no concelho de Barcelos, cerca de 44 contentores adequados à recolha seletiva de roupas, calçado e brinquedos e em contrapartida, atribui uma comparticipação financeira anual de cinco mil euros a uma instituição do concelho.

O protocolo estabelece ainda que deve ser feita uma entrega mensal de géneros alimentares no valor aproximado de 250 euros, que a empresa Ultriplo, Lda. substituiu pela entrega anual de 2500 euros.

«Assim, foram entregues os seguintes valores: cinco mil euros à Associação Social, Cultural e Recreativa de Chorente e 2500 euros à Associação Galo Novo, relativos a 2017, Cinco mil euros ao Centro Social de Fragoso e 2500 euros à Associação Perelhal Solidário, relativos a 2018. Cinco mil euros à Associaçãoo Amar 21 e 2500 à Associação Galo Novo, relativos a 2019», confirmou a autarquia.





Notícias relacionadas


Scroll Up