Fotografia: DR

Terras de Bouro sinaliza Caminhos de S. Bento

Projeto envolve a CIM Cávado e a Irmandade de São Bento da Porta Aberta

Redação
1 Jul 2020

O Município de Terras de Bouro conclui a sinalização das várias vias concelhias de acesso à Basílica de S. Bento da Porta Aberta, que se ligam aos troços já sinalizados pelos concelhos vizinhos.

A nova sinalética foi entregue pela Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM), entidade que integra os municípios Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde e está a desenvolver esta iniciativa em parceria com a Irmandade de São Bento da Porta Aberta.

O Município de Terras de Bouro associou-se à promoção dos caminhos de peregrinação ao S. Bento da Porta Aberta por estar «ciente da importância que o turismo religioso tem» para o seu território, refere a autarquia numa nota às redações.

Na próxima sexta-feira, dia 3, a CIM Cávado e a Irmandade de São Bento da Porta Aberta apresentam o Guia do Caminho do Peregrino dos Caminhos de São Bento da Porta Aberta no Cávado”,  partir das 15h00, na Cripta de São Bento da Porta Aberta. A sessão enquadra-se no projeto “Valorização de Promoção dos Caminhos de São Bento da Porta Aberta no Território do Cávado”.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up