Fotografia: DM

Ponte de Lima alarga rede de esgotos num investimento de 2,6 milhões

Empreitadas permitem criar mais 850 ramais em oito freguesias do concelho.

Jorge Oliveira
1 Jul 2020

O Município de Ponte de Lima vai avançar com as obras de alargamento dos Sistema de Drenagem de Águas Residuais (SAR) de S. Julião de Freixo e da Correlhã, num investimento superior a 2,6 milhões de euros.

Os autos de consignação das duas empreitadas foram assinados na manhã de ontem no Salão Nobre da Câmara Municipal, entre o presidente da autarquia e um representante da empresa adjudicatária e na presença dos presidentes das Freguesias onde serão realizados os trabalhos.

O alargamento da Atual Rede de Esgotos – SAR 1 – Sistema de Freixo representa um investimento de 1 576,767,67 euros e abrange as freguesias de Cabaços, Friastelas, Mato, Freixo e Sandiães.

Já o alargamento da Atual Rede de Esgotos – SAR 3 – Sistema da Correlhã foi adjudicado por 1 046, 696,65 euros e vai beneficiar as freguesias de Moreira do Lima, Calheiros e Cepões.

Ao todo são mais 36 quilómetros de rede que vão ser construídos com 850 ramais e 12 estações elevatórias. O prazo de execução é de 18 meses.

Este investimento é comparticipado em 67 por cento pelo PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), cabendo os restantes 33 por cento (cerca de 900 mil euros) ao Município de Ponte de Lima.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up