twitter

Novo líder do PSD/Viana do Castelo quer começar a trabalhar para ganhar autárquicas

Novo líder do PSD/Viana do Castelo quer começar a trabalhar para ganhar autárquicas
Fotografia

Publicado em 29 de junho de 2020, às 14:52

Olegário Gonçalves.

O novo presidente da Comissão Política Distrital de Viana do Castelo do PSD, Olegário Gonçalves, disse hoje querer começar a trabalhar "o mais rápido possível" para "unir" o partido e "ganhar mais câmaras" nas próximas eleições autárquicas.

"A data para a tomada de posse da nova distrital do PSD vai ser articulada com os órgãos nacionais, mas queremos que seja o mais rápido possível para começar a trabalhar na união do partido na região e para ganhar, ganhar e ganhar nas próximas eleições autárquicas", afirmou  o também vereador na Câmara de Arcos de Valdevez, que liderou a única lista que concorreu à liderança da estrutura partidária.

Olegário Gonçalves, de 51 anos de idade, substitui no cargo Carlos Morais Vieira, que não se recandidatou à liderança por ter atingido o limite de mandatos para aquele órgão. Nas eleições realizadas para a distrital de Viana do Castelo do PSD, dos 1.262 militantes em condições de votar exercerem o seu direito de voto 601, sendo que 543 votaram na única lista que concorreu ao ato eleitoral. Registaram-se ainda 51 votos em branco e sete nulos. "Após tomar posse irei reunir-me com todas as concelhias do partido e, nos dois concelhos do distrito de Viana do Castelo onde não existem concelhias, Paredes de Coura e Melgaço, irei convocar eleições. Queremos apresentar candidatos às eleições autárquicas do próximo ano em todos os concelhos da região", reforçou. A concorrer, pela primeira vez, à liderança da distrital social-democrata, Olegário Gonçalves apontou que o objetivo da sua candidatura "é unir e pacificar o partido no distrito de Viana do Castelo, manter as atuais quatro câmaras lideradas pelo PSD (Monção, Valença, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca) e aumentar esse número, se possível". Na Câmara de Arcos de Valdevez há sete anos, Olegário Gonçalves é atualmente vereador com os pelouros da Proteção Civil, Gestão de Espaços Verdes e Energia, Mercados e Feiras, Conservação de Equipamentos e Viaturas Municipais, Conservação da Rede Viária e Trânsito, e Animação Cultural e Recreativa.
Autor: Redação / NC