Vídeo: Nuno Cerqueira

Sentido Viana do Castelo / Póvoa de Varzim.

Nuno Cerqueira
26 Junho 2020

Dois feridos graves é o resultado de um acidente na A28, hoje à tarde, no concelho de Esposende. Ao que tudo indica uma das viaturas envolvidas seguia em contra-mão.

O acidente envolveu três viaturas ligeiras e aconteceu no sentido Viana do Castelo / Póvoa de Varzim, antes do nó de saída para a A11 em Apúlia (ver aqui direto).

São desconhecidas as causas do acidente, sabendo-se apenas que para o teatro de operações foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Fão, os Bombeiros Voluntários de Esposende e o INEM, com apoio diferenciado da VMER de Barcelos e SIV de Vila do Conde.

Tudo aponta para que uma das viaturas envolvidas no acidente tenha entrada em contra-mão no nó da Póvoa de Varzim em Amorim, situado a 11 quilómetro do local do sinistro rodoviário.

«Há duas vítimas encarceradas. Tem idades à rondar os 65 e os 30 anos», disse o adjunto de comando dos BV Fão, Jorge Santos, acrescentando ainda que se registou mais duas vítimas, um casal na ordem dos 65 a 70 anos, «por se terem sentido mal» face ao cenário encontrado.

O acidente obrigou ao corte de trânsito, no sentido norte/sul mais de uma hora, acabando por ser restabelecido pelas 18h15.

A BT da GNR de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência que mobilizou um total 27 operacionais. As vítimas foram transportadas para os hospitais de Braga, Barcelos e São João no Porto.


Outros Vídeos

Scroll Up