Fotografia: Nuno Cerqueira

Póvoa de Lanhoso apoia famílias com tarifário social e no arrendamento

Apoios em tempos de crise e pandemia.

Nuno Cerqueira / Redação
25 Jun 2020

A Câmara da Póvoa de Lanhoso vai implementar medidas de apoio social excecionais, no âmbito dos tarifários dos serviços de abastecimento de água, saneamento e recolha de resíduos sólidos urbanos e no âmbito do apoio ao arrendamento.

«Estas medidas, que vigoram, em princípio, até ao dia 31 de dezembro de 2020, destinam-se às famílias diretamente afetadas pela crise económica motivada pela pandemia de Covid-19. Uma decisão que surge depois de os serviços municipais de ação social terem identificado um elevado número de agregados familiares que, por decorrência do atual contexto de pandemia, se viram drasticamente afetados por uma perda acentuada de rendimentos e por situação de desemprego recente ou layoff», lê em nota da Câmara enviada a este jornal.

No caso dos tarifários dos serviços de abastecimento de água e saneamento, a redução do valor da fatura poderá ser de 30 por cento do custo ou de 15 por cento do custo. No caso da recolha de resíduos sólidos urbanos aplica-se a isenção da tarifa de disponibilidade. No caso do apoio ao rendimento, o apoio a atribuir poderá ser de 75 euros ou de 50 euros.

«Em ambos os casos, as pessoas deverão observar um conjunto de condições definidas em despacho do presidente da Câmara, Avelino Silva. Os processos de candidatura deverão ser apresentados em formulários próprios, disponibilizados no balcão único de atendimento do Município», vaticina a autarquia.





Notícias relacionadas


Scroll Up