Fotografia: Liga Portugal / DR

Baliza do SC Braga fechada… ao oitavo jogo

Baliza “fechada” permitiu bater Sporting, Benfica e ainda… conquistar a Taça da Liga numa final com o FC Porto.

Pedro Vieira da Silva
24 Jun 2020

O SC Braga, agora treinado por Custódio Castro – leva quatro jogos no comando dos guerreiros do Minho – uma vitórias, duas derrotas e um empate – que rendeu Rúben Amorim, ficou a zeros em Famalicão. E o “zero”, na baliza defendida por Matheus, agradou aos arsenalistas que, recorde-se, tinham sofrido golos… nos sete jogos anteriores.

No reduto dos famalicenses, Custódio Castro apostou no “tradicional” 4x3x2 – abandonou o sistema de três centrais que tinha sido adotado pelo agora técnico do Sporting –, com David Carmo e Bruno Viana no eixo defensivo (Raul Silva, já recuperado, ficou no banco).

O SC Braga não marcou – e teve oportunidades para isso – mas, no capítulo defensivo, esteve em bom plano, tendo permitido apenas dois remates enquadrados ao FC Famalicão (contra o Boavista foram três mas os axadrezados foram mais eficazes e fizeram um golo).

A “saga” de golos sofridos começou na deslocação ao reduto dos escoceses do Rangers FC, a 20 de fevereiro último, em partida relativa à primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, no Ibrox Stadium, onde os minhotos perderam por 3-2 depois de terem estado a vencer… por duas bolas a zero.

Seguiram-se seis jogos sempre a sofrer golos.

Em Famalicão, o SC Braga conseguiu “fechar a torneira” e, agora, Custódio Castro, que deverá manter o 4x3x3, espera manter este registo por muito tempo, até porque se não sofrer está, claro, mais próximo… de vencer.

Segue-se, quinta-feira, o dérbi, a disputar na pedreira, com o Vitória de Guimarães, com Ivo Vieira a realçar a «importância do jogo» para… os conquistadores.

 

Baliza “fechada” permitiu bater Sporting, Benfica

e ainda conquistar uma Taça da Liga (ao FC Porto)

Em 2020, o SC Braga sofreu golos na maioria dos jogos. Mas, curiosamente, foi nos jogos com Benfica (0-1 no Estádio da Luz), Sporting (1-0 no Estádio Municipal de Braga) e FC Famalicão (0-0, no reduto dos famalicenses) – I Liga – e FC Porto (1-0, na Taça da Liga, que permitiu conquistar a Taça da Liga, a segunda na história dos guerreiros do Minho), que a equipa conseguiu “fechar” a baliza.

 

 

Jogos sem sofrer golos em 2020
SC Braga-FC Porto (Taça da Liga) 1-0
SC Braga-Sporting (I Liga) 1-0
Benfica-SC Braga (I Liga) 0-1
FC Famalicão-SC Braga (I Liga) 0-0

 

 

 

 

 

 

Série de sete jogos a sofrer golos em 2020
Rangers FC-SC Braga (Liga Europa) 3-2
SC Braga-Vitórtia de Setúbal (I Liga) 3-1
SC Braga-Rangers FC (Liga Europa) 0-1
Marítimo-SC Braga (I Liga) 1-2
SC Braga-Portimonense (I Liga) 3-1
Santa Clara-SC Braga (I Liga) 3-2
SC Braga-Boavista (I Liga) 0-1





Notícias relacionadas


Scroll Up