Vídeo: Nuno Cerqueira

Operação da GNR após investigação de um mês.

Nuno Cerqueira
19 Junho 2020

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, anunciou hoje que deteve dois homens, de 25 e 26 anos, por furtos, desmantelamento e recetação de veículos, em Vila Frescaínha S. Pedro, Barcelos.

O alegado cabecilha será natural de Esposende.

«No âmbito de uma investigação que durava há cerca de um mês, relacionada com furtos, desmantelamento e recetação de veículos, foi dado cumprimento a dois mandados de busca a dois armazéns de venda de peças auto usadas, nomeadamente um em Barcelos, e outro na zona industrial da Várzea», disse a GNR a este jornal, acrescentando que os suspeitos foram detidos em flagrante, no decorrer das buscas, no «momento em que se encontravam a desmantelar peças de veículos automóveis no interior de um armazém».

«Das diligências de investigação, culminou a apreensão de 25 veículos furtados em Barcelos, Braga, Famalicão, Esposende, Maia, Porto, Vila Franca de Xira e Almada, tendo ainda sido apreendidos diversos componentes de automóveis, nomeadamente, motores, centralinas, chapas de matrículas, certificados de matrícula, bem como um cortador de disco e diversos objetos e documentos pertencentes às vítimas dos furtos das viaturas. A apreensão dos veículos tem um valor comercial estimado de 537 mil euros», confirmou a GNR.

Foi também efetuada uma busca à residência do proprietário do armazém de venda de peças usadas, um homem de 34 anos, o qual foi constituído arguido no mesmo processo.

«Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Braga», vaticinou a GNR.


Outros Vídeos

Scroll Up