Fotografia: Liga Portugal

Moreirense quer «mudar a história» no D. Afonso Henriques

O Moreirense, nono classificado da I Liga, com 33 pontos, defronta o Vitória de Guimarães, sétimo, com 39, em partida da 27.ª jornada, às 19h00 de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
18 Jun 2020

O treinador Ricardo Soares afirmou hoje que o Moreirense quer alcançar pontos no reduto do Vitória de Guimarães, na sexta-feira, e contrariar um histórico desfavorável para a I Liga portuguesa de futebol, em jogo da 27.ª jornada.

Após a derrota caseira frente ao Rio Ave (1-0), na ronda anterior, o técnico garantiu que os ‘cónegos’ vão tentar manter a “identidade de jogo” para voltarem a somar pontos, no dérbi do concelho de Guimarães marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, recinto onde perdeu oito vezes e empatou uma (0-0, em 2004/05), em desafios do maior escalão do futebol português.

«Os números dizem-nos precisamente isso [resultados habitualmente desfavoráveis], mas cada jogo tem a sua história. Se isso faz parte da história, queremos alterá-la, porque queremos alcançar pontos na caminhada para os nossos objetivos. Cada jogo é diferente. Nós temos a clara intenção de pontuar. Podemos chegar a Guimarães e ter a capacidade para entendermos os momentos do jogo e sermos solidários», realçou, na conferência de antevisão à partida, agendada para as 19h00.

O técnico ‘cónego’ reconheceu ainda que a ausência de público nas bancadas, devido à pandemia de covid-19, pode favorecer a sua equipa, já que o Vitória tem, a seu ver, uma «massa adepta fantástica» e os jogos à porta fechada têm mostrado que os clubes denominados ‘grandes’ são «maiores por causa do público».





Notícias relacionadas


Scroll Up