Vídeo: FC Barcelona

O Real Madrid recebe, quinta-feira, o Valencia. Se vencer, a turma da capital espanhola pode reduzir para dois a desvantagem para os blaugrana.

Redação / Lusa
17 Junho 2020

O FC Barcelona distanciou-se hoje do rival Real Madrid na liderança isolada da primeira liga espanhola de futebol, ao vencer na receção ao lanterna-vermelha Leganés, por 2-0, num encontro da 29.ª jornada.

A resistência do último classificado do campeonato, que contou com o luso Kevin Rodrigues no segundo tempo, durou até aos 42 minutos, altura em que o jovem Asun Fati, de apenas 17 anos, apontou o seu quinto golo na competição e deixou o ‘Barça’ em vantagem ao intervalo.

O internacional português Nélson Semedo entrou no relvado de Camp Nou, aos 54 minutos, para o lugar de Sergi Roberto, e quase deixou a sua marca no resultado, quando assistiu o francês Griezmann para dilatar a vantagem, anulada pelo vídeoárbitro por fora de jogo, aos 65.

Contudo, quatro minutos depois, o inevitável argentino Lionel Messi sentenciou a partida, ao converter uma grande penalidade, reforçando o estatuto de melhor marcador de ‘La Liga’, agora com 21 golos.

Ao fim de 29 jornadas, o clube ‘culé’ passou a somar 64 pontos, mais cinco do que o Real Madrid, segundo colocado, com 59, e que apenas entra em campo na quinta-feira para receber o Valência.


Outros Vídeos

Scroll Up