Vídeo: Nuno Cerqueira

Investigação em Ovar pelo NIC da GNR.

Nuno Cerqueira
17 Junho 2020

Os camiões de gás roubados das instalações ApúliaGás em Esposende (ver aqui) , na Vila de Apúlia, foram recuperados após operação da GNR em Ovar.

Ao que apurou este jornal junto de fonte próxima da investigação, os camiões foram encontrados num armazém, já completamente descaraterizados.

Segundo a mesma fonte, as mais de 200 bilhas de gás que na altura do roubo também desapareceram não foram encontradas.

As viaturas estavam já a caminho de contentores que iam embarcar rumo ao mercado negro em África.

As diligências da GNR, nomeadamente do NIC de Ovar, prosseguem, sendo desconhecido quantas pessoas foram identificadas na operação.

Recorde que o roubo aconteceu a 27 de maio e o proprietário, João Pedro Lopes, falou em prejuízos na ordem «das centenas de milhares de euros».

Ao que tudo indica, o assalto terá acorrido de madrugada, com os larápios a entrarem nas instalações, alegadamente, pela parte superior do edifício – está sem telhado fruto de uma tempestade Elsa – e conseguirem estroncar a fechadura.

«Os funcionários deixam os camiões prontos sempre no dia anterior, para de manhã iniciarem de forma rápida as distribuições. Isto é uma assalto inédito. nunca imaginei possível levarem três camiões carregados de gás», disse ainda João Pedro Lopes na altura do factos.

 


Outros Vídeos

Scroll Up