Vídeo: Nuno Cerqueira

Ligação A3 ao Parque Industrial de Formariz.

Nuno Cerqueira
16 Junho 2020

No total são oito quilómetros que vai ligar a A3, na zona de Sapardos, ao Parque Industrial de Formariz. Tudo isto no concelho de Paredes de Coura.

«Um desejo antigo e que agora se vai tornar realidade», fez questão de frisar o presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vitor Paulo Pereira.

Celebrado hoje a assinatura de consignação da obra, que tem um investimento quase nove milhões de euros, esta vai permitir «fixar pessoas, atrair mais gente e maior volume de exportações», disse o autarca local, assumindo mesmo uma promessa: «já somos um concelho dos que mais exporta no Norte, mas daqui a seis anos vamos ainda estar a exportar mais e continuar no topo dos mais exportadores».

Esta ligação vai essencialmente tirar muitas dores de cabeça aos mais de 1400 trabalhadores do Parque Industrial de Formariz, onde existem 35 empresas que que representam um volume de negócios de 198 milhões de euros.

Mas também reduzir para menos de metade o atual tempo que demora a fazer esta ligação, recheada de curvas e contra curvas, um desafio à condução por entre os mais de dois mil veículos diários que utilizam a via, maioria “pesados”.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Outros Vídeos

Scroll Up