Fotografia: DR

Época balnear já arrancou na praia fluvial de Verim

Póvoa de Lanhoso.

Redação
15 Jun 2020

Arrancou no dia 13 de junho, a época balnear na Praia Fluvial de Verim, na Póvoa de Lanhoso e vai prolongar-se até ao dia 13 de setembro.

«As pessoas podem contar com o apoio de dois nadadores-salvadores, diariamente, entre as 10h00 e as 19h00. Como apoio a este espaço balnear, existe uma infraestrutura com WC, bar, esplanada, posto de primeiros socorros e parque de estacionamento», destaca a autarquia da Póvoa de Lanhoso.

Conforme indicação da Agência Portuguesa do Ambiente, a praia fluvial de Verim terá capacidade para 900 pessoas.

Recomenda-se a consulta do site https://infopraia.apambiente.pt ou a instalação da aplicação Info Praia, meios através dos quais os e as veraneantes, antes de se deslocarem para o local, podem verificar a ocupação da praia fluvial de Verim (livre, ocupada, cheia) através de um código de cores, bem como podem verificar a avaliação da conformidade da água.

De relembrar que, em 2020 e pelo sexto ano consecutivo, a água da Praia Fluvial de Verim foi classificada pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza como tendo “Qualidade de Ouro”.

Localizada na União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude, esta praia fluvial banhada pelo rio Cávado dista 12 quilómetros da sede de concelho da Póvoa de Lanhoso.





Notícias relacionadas


Scroll Up