Fotografia: DM

Antonio Costa convida portugueses a aproveitarem oportunidade única fazendo férias ‘cá dentro’

O ministro da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira já tinha também enfatizado a mensagem de que esta oportunidade de os portugueses serem turistas no seu país e também uma oportunidade para se investir nas comunidades nacionais, nas empresas portuguesas.

Redação / Lusa
15 Jun 2020

O primeiro-ministro convidou hoje os portugueses a fazerem férias “cá dentro” aproveitando o privilégio de visitarem ou redescobrir o país que por três anos consecutivos – 2017, 2018 e 2019 – foi considerado o melhor destino turístico do mundo.

António Costa falava na apresentação da nova campanha do Turismo de Portugal que visa mobilizar o turismo interno no segundo semestre de 2020, convertendo a mensagem do VisitPortugal em Visita Portugal com o mote #TuPOdes, Visita Portugal.

Lembrando que Portugal, tal como os outros países, terá este ano menos turistas estrangeiros por causa da pandemia de covid-19, o primeiro-ministro acentuou que esta é “a oportunidade” de “fazer férias cá dentro” e de conhecer do país o que não se conhece ou de o redescobrir.

«Se temos o privilégio de viver no melhor destino do mundo, então só nos resta aproveitá-lo», referiu, até porque seguramente não haverá novamente um ano em que o país esteja quase só dedicado ao turismo interno.

“Temos de proteger a nossa saúde, mas temos também de proteger os rendimentos, o emprego e as empresas e de fazer viver estes territórios, que fazem de Portugal o melhor destino do mundo e que dependem muito de haver ou não haver turistas”, referiu o primeiro-ministro, para sublinhar a oportunidade que os turistas nacionais têm este ano para visitar o país sem enchentes de outros anos.





Notícias relacionadas


Scroll Up