Fotografia: Sports Place Braga

DGS autoriza uso dos chuveiros nos ginásios

A DGS estabelece que a utilização dos chuveiros deve ser feita mantendo o distanciamento físico «de pelo menos dois metros» entre utilizadores.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
13 Jun 2020

O uso dos chuveiros nos ginásios e espaços de prática de exercício físico passa a ser permitido a partir de hoje, de acordo com a norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) de 29 de maio e que foi atualizada.

A atualização da norma regulamenta que a utilização dos balneários é permitida «se for possível assegurar as condições de distanciamento físico, higienização, limpeza e desinfeção», pelo que aconselha que estes espaços «devam ser sujeitos a um aumento da frequência de limpeza e higienização».

A DGS estabelece que a utilização dos chuveiros deve ser feita mantendo o distanciamento físico “de pelo menos dois metros” entre utilizadores.

A autorização do uso de chuveiros era uma das principais reivindicações do setor dos ginásios depois de ter sido autorizada a sua abertura, alegando a Associação de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) que a sua interdição era um “forte condicionamento” à retoma.

Nesta revisão da norma pela DGS mantém-se a não retoma de sessões de grupo dedicadas a grávidas, idosos, ou pessoas com doenças crónicas, “pelo risco acrescido que estas populações parecem apresentar”, assim como devem permanecer encerradas saunas, banhos turcos, hidromassagem, jacuzzi e equipamentos similares.





Notícias relacionadas


Scroll Up