Fotografia: DR

Técnico Pedro Duarte deixa Estoril e quer abraçar novo projeto

O jovem técnico bracarense, que levou o SC Braga ao título de campeão de juniores em 2013/2014, já recebeu algumas propostas para voltar ao ativo.

Pedro Vieira da Silva
10 Jun 2020

O jovem técnico bracarense Pedro Duarte, de 40 anos, abandonou o comando técnico do Estoril, após nove jogos, tendo conquistado no seu “reinado” cinco vitórias e dois empates (averbou duas derrotas).

Eleito para render Tiago Fernandes, Pedro Duarte, que estava a treinar os sub-23 dos canarinhos antes de ser promovido aos AA’s, foi, nos últimos dias, informado pela SAD estorilista que não iria continuar no comando técnico do conjunto que disputa a II Liga.

 

O jovem treinador, recorde-se, abandonou a carreira de futebolista aos 24 anos e, na época 2013/2014, estreou-se no comando técnico dos  juniores dos guerreiros do Minho, tendo-se sagrado campeão nacional (sub-19).

 

 

 

Rumou, depois, à China, onde laborou nas camadas jovens do Tianjin Teda FC, tendo, em 2018/2019, sido adjunto de Dito no Sporting da Covilhã.

 

 

 

Assumiu, depois, o comando técnico do Sport Clube Maria da Fonte em Fevereiro de 2019, sucedendo no cargo a Alberto Fernandes, tendo aí conseguido três vitórias em novo jogos, tendo deixado o emblema marifontista  no 12.ª lugar no Campeonato de Portugal (série A), três pontos acima da zona de descida.

 

 

 

Já no Estoril Praia, ao comando dos sub-23, Pedro Duarte fez com 11 vitórias em 22 jogos. Estreou-se no comando da equipa principal do Estoril Praia no dia 11 de Janeiro último, extramuros, contra o Sporting da Covilhã (perdeu por uma bola a zero).

 

 

 

Agora, deixa a equipa da Linha e prepara-se para abraçar um novo projeto. O telemóvel já tocou e, nos próximos dias, o jovem técnico acredita que receberá mais convites. Depois… terá de escolher onde quer voltar ao ativo.





Notícias relacionadas


Scroll Up