Fotografia: Avelino Lima

Utentes do Novais e Sousa dão o exemplo e limpam troço do rio Este por si adotado

Iniciativa do município visou assinalar o Dia Mundial do Ambiente.

Rita Cunha
5 Jun 2020

Um grupo de utentes do Instituto D. João Novais e Sousa, de Braga, respondeu positivamente ao desafio lançado pela Câmara Municipal de Braga tendo em vista a limpeza de uma parte do rio Este. A ação, no âmbito do ‘Projeto Rios’, decorreu na manhã de ontem na conhecida zona dos Galos, junto à Rua dos Barbosas, abrangendo o troço de 500 metros “adotado” pela instituição.

Com esta ação, o município pretendeu assinalar o Dia Mundial do Meio Ambiente envolvendo a comunidade e apelando ao seu contributo para zelar pelo espaço comum. Tal como explicou o vereador do pelouro do Ambiente, também ele presente no evento, o repto foi lançado a todos os adotantes do rio Este cujo compromisso passa por limpar o troço correspondente duas vezes por ano. Como ontem era dia de semana, a proposta estende-se também ao dia de hoje, numa tentativa de chegar aos grupos compostos por empresas e famílias.

Sobre os participantes de ontem, Altino Bessa deixou um agradecimento e elogios, lembrando que «têm sempre grande disponibilidade e aparecem sempre que pedimos com muita alegria e vontade».





Notícias relacionadas


Scroll Up