Fotografia: Nuno Cerqueira

Vem aí uma “nova” Joane

Nova USF será também realidade nos terrenos da antiga Estamparia Rafael.

Nuno Cerqueira
4 Jun 2020

O presidente da Câmara de Famalicão anunciou que o processo dos terrenos da antiga Estamparia Rafael, em Joane, estão perto de ter uma solução, sendo mesmo certo que, para além, da extensão do Parque da Ribeira, criação de arruamentos, serviços e habitação, a Unidade de Saúde Familiar (USF) de Joane vai ser ali localizada.

Paulo Cunha, em declarações depois de visita aquela vila, apontou mesmo o início do mês de agosto para ficar tudo no papel.

«Nós temos um atendimento com o proprietário e há uma espécie de ante-projeto em sintonia com junta e câmara. Estamos em unidade de execução. Mal termine a discussão, o processo vai a reunião de Câmara para aprovação. Acredito que até final de julho vamos ter todo processo concluído e com novidades concretas», afirmou o edil.

Paulo Cunha revelou mesmo que, para além da componente habitação e serviços, ali vai ficar a nova USF de Joane.

«Já temos um princípio de entendimento com a ARS Norte para que o terreno deste espaço seja cedido pela junta e Câmara para essa nova USF», destacou o presidente da Câmara de Famalicão.

Os terrenos vão albergar espaços recreativos, percursos pedonais, desportivos e que vai trazer uma espécie de “nova” Joane.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up