Fotografia: GNR

Investigação leva a apreensão de armas e detenção de dois indivíduos nos Arcos de Valdevez

Investigação da GNR.

Nuno Cerqueira
3 Jun 2020

O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de Arcos de Valdevez, ontem, dia 2 de junho, deteve dois homens, de 27 e 58 anos, pelo crime de posse ilegal de armas, no concelho de Arcos de Valdevez.

«No âmbito de uma investigação pelo crime de furto de metais não preciosos, que decorre há um mês, foi dado cumprimento a quatro mandados, dois domiciliários e dois em veículos», começa por destacar a GNR.

Os militares apreenderam nas buscas duas espingardas de pressão de ar, uma espingarda de caça, uma arma branca, 13 munições de diversos calibres, sete cabos de aço utilizados em processo de caça ilegal e pequenas quantidades de produto estupefaciente.

«Quando se efetuavam as buscas às residências dos suspeitos, um outro homem, de 29 anos, também referenciado na investigação pelo crime de furto de metais não preciosos, compareceu no local a conduzir um veículo não estando habilitado para o efeito, tendo sido imediatamente detido por esse motivo», frisou ainda a GNR.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez, sendo que a ação contou com o reforço de militares do Destacamento de Intervenção (DI) de Viana do Castelo.





Notícias relacionadas


Scroll Up