Fotografia: DR

Sociedade abre bolsa em busca de projetos inovadores na área da nutrição pediátrica

Publicação numa revista internacional com índice de impacto é o grande objetivo.

Rita Cunha
1 Jun 2020

A Sociedade Portuguesa de Gastroenterologia, Hepatologia e Nutrição Pediátrica (SPGP) tem abertas para os seus sócios, durante este mês de junho, as candidaturas para uma bolsa de investigação no âmbito da gastroenterologia, da hepatologia e da nutrição em pediatria. A informação foi avançada ao Diário do Minho, em primeira mão, pela presidente, Henedina Antunes, que deposita grandes expetativas neste projeto.

«A ideia é fazer investigação nesta área. Quero que este projeto seja o melhor possível, que seja mesmo inovador e que ajude as crianças portuguesas a terem mais investigação em saúde na área da gastro, hepatologia e nutrição», começou por explicar a gastroenterologista pediátrica do Hospital de Braga, professora de pediatria na Escola de Medicina da Universidade do Minho e investigadora no centro clínico académico do Hospital e no ICVS (Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde) e ICVS/3B’s.

A expetativa da responsável é que o trabalho vencedor seja publicado numa revista internacional com índice de impacto como, de resto, já aconteceu com duas publicações no decorrer deste triénio da SPGP, tendo um destes estudos multicêntricos determinado uma prevalência nova de uma doença em Portugal. Portanto, a expetativa de Henedina Antunes é a de obter «uma publicação numa revista semelhante». «Não iremos dar o prémio se não houver publicação», avisou.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up