Fotografia: DR
CAB ajuda famílias carenciadas de Braga

Campanha de recolha de bens decorre até 13 de junho

Redação
1 Jun 2020

O Centro Académico de Braga (CAB) inicia hoje uma campanha de recolha de bens essenciais para distribuir pelas famílias mais necessitadas da cidade de Braga.

A Campanha S. Luís Gonzaga decorrerá até 13 de junho, no CAB, que está de portas abertas, de segunda a sábado, para receber as doações.

Além de bens alimentares, tais como azeite, óleo, leite, enlatados, bolachas, arroz e massa, podem ser entregues produtos de higiene pessoal, nomeadamente, escova e pasta de dentes, sabonete e desodorizante, ou, então, equipamentos de proteção individual (por exemplo máscaras, luvas e gel desinfetante).

Através da angariação e doação destes bens essenciais, a iniciativa «procurará ajudar famílias da cidade de Braga que estão a atravessar algumas dificuldades, em muitos casos, agravadas pela pandemia», precisa o CAB numa nota à imprensa.

A campanha, inspirada em S. Luís Gonzaga, santo jesuíta, nasceu do desejo que o CAB e a sua comunidade tinham de responder, de maneira prática e espiritual, a esta nova realidade social.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up