Fotografia: DR

Aplicação ajuda turistas a interagirem com o território

Tecnologia proporciona novas experiências em tempo de pandemia.

Redação/Lusa
1 Jun 2020

Numa altura em que o cenário mundial de pandemia cria novos desafios ao setor do turismo, há uma aplicação que assegura que o visitante pode continuar a descobrir novos lugares, acompanhado e orientado por um “guia virtual”, que estimula a interação e experimentação do território. Trata-se da “App FEEL”, que já foi implementada em Chaves, sendo o objetivo chegar a outras áreas país.

Domingos Pires, um dos responsáveis pela Naturthoughts Turismo de Natureza, empresa com sede em Mirandela responsável pelo desenvolvimento desta aplicação, explica que «a ideia foi desenvolver uma ferramenta muito prática, intuitiva e que estimulasse a interação com o meio».

A primeira localidade que pode ser explorada com o recurso a esta tecnologia é Chaves. Para além da disponibilização, com georreferenciação, de imagens e descrição de pontos de interesse da cidade, a “FEEL Chaves” sugere um percurso pedestre e quatro rotas temáticas: Rota do Sistema Solar, Rota da Fotografia, Rota do Património e Pequena Rota Margem dos Sentidos, sendo que esta é a primeira rota inclusiva, acessível e sensorial homologada pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

«Agora, queremos apresentar esta ferramenta pelo país fora, para que as nossas cidades, de norte a sul, possam oferecer experiências seguras e diferenciadoras, e ganhar competitividade numa altura em que é fundamental reconquistar a confiança dos turistas e dos mercados», afirma este ex-militar, que fundou a Naturthoughts em conjunto com o antigo colega de armas João Neves.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up