Vídeo: Nuno Cerqueira

Na rotunda de Apúlia de acesso à A28 e A11.

Nuno Cerqueira
30 Maio 2020

Um motociclista ficou em estado crítico depois de despiste na Estrada Nacional (EN) 13, hoje à noite, no concelho de Esposende. O acidente aconteceu ja na rotunda de Apúlia, de acesso à A28 e A11.

Alegadamente o condutor conduto do motociclo, com 48 anos de idade natural de Fão, concelho de Esposende, e residente na Várzea (Barcelos), perdeu o controlo, embateu no separador central de acesso à rotunda e foi projetado mais de 10 metros.

«À nossa chegada a vítima estava inconsciente», disse o sub-chefe dos Bombeiros Voluntários de Fão (BVF), Gustavo Costa, comandante das operações de socorro que ainda envolveram, para além de operacionais dos BVF, elementos do INEM através do apoio diferenciado da VMER de Barcelos.

«Antes das nossas manobras a vítima já estava a ser assistida por várias pessoas, incluindo uma enfermeira e uma ex-elemento dos BVF», destacou ainda Gustavo Costa, referindo que a vítima foi transportada ao Hospital de Braga em coma induzido.

«É um ferido grave», disse ainda.

A rotunda, no sentido A11/Apúlia Centro esteve cortada ao trânsito para perícias da Brigada de Trânsito da GNR de Fafe, sendo que no local não foi encontrado o capacete da vítima.

O alerta para a ocorrência aconteceu às 22h15.


Outros Vídeos

Scroll Up