Fotografia: GNR

Dois homens detidos por posse ilegal de armas e roubos em Arcos de Valdevez

GNR.

Redação / NC
27 Mai 2020

A GNR informou hoje ter detido, em Arcos de Valdevez, dois homens, de 34 e 41 anos, por suspeita da prática de diversos roubos de material de construção civil do interior de veículos e por posse ilegal de armas.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que a detenção dos dois homens ocorreu na terça-feira, na sequência de “uma investigação policial iniciada há seis meses”.

Os dois suspeitos, com antecedentes criminais relacionados com furtos, foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez.

A operação foi desencadeada após “diversos furtos ocorridos em interior de veículo, sendo que os militares da Guarda apuraram que os suspeitos arrombavam garagens com o intuito de furtar material relacionado com construção civil para o vender posteriormente a empreiteiros”.

“Uma vez dentro das instalações, furtavam todo o material que conseguiam, mesmo o que estava no interior dos veículos”, especifica a nota.

Os militares da GNR realizaram três buscas domiciliárias, tendo apreendido de material no valor de cerca de 10 mil euros, entre eles, duas armas de fogo, 27 munições de vários calibres, duas armas brancas, diverso material informático e máquinas de construção civil.

Segundo a GNR foi ainda identificado e constituído arguido um terceiro indivíduo, de 32 anos, suspeito de ter participado nos diversos furtos mencionados.





Notícias relacionadas


Scroll Up