Vídeo: Nuno Cerqueira

GNR investiga.

Nuno Cerqueira
27 Maio 2020

Três camiões de transporte de gás foram hoje de madrugada roubados do interior das instalações da ApuliaGás, na Vila de Apúlia, concelho de Esposende.

Os prejuízos são avultados, pois para além do desaparecimento dos camiões, também as bilhas de gás cheias foram levadas.

«Estamos a falar de cerca de 200 bilhas de gás. É uma prejuízo na ordem das centenas de milhares de euros», referiu um dos responsáveis da ApuliaGás a este jornal, João Pedro Lopes.

Ao que tudo indica, o assalto terá acorrido de madrugada, com os larápios a entrarem nas instalações, alegadamente, pela parte superior do edifício – está sem telhado fruto de uma tempestade Elsa (ver aqui) –  e conseguirem estroncar a fechadura.

«Os funcionários deixam os camiões prontos sempre no dia anterior, para de manhã iniciarem de forma rápida as distribuições. Isto é uma assalto inédito. nunca imaginei possível levarem três camiões carregados de gás», disse ainda João Pedro Lopes.

A GNR de Esposende, juntamente com o NIC de Barcelos, investiga o caso, sabendo-se ainda que no interior das instalações, um dos camiões bateu numa infraestrutura, partindo uma das óticas do veículo.

 

 

 


Outros Vídeos

Scroll Up