Fotografia: CM Guimarães

Município de Guimarães distribui 20 mil viseiras por instituições do concelho

Iniciativa conta com cerca de duas dezenas de parceiros que contribuem para a produção de viseiras reutilizáveis

Joaquim Martins Fernandes
26 Mai 2020

A Câmara Municipal de Guimarães vai distribuir 20 mil viseiras a pessoas e entidades que necessitam e não têm meios para as adquirir, informou hoje fonte da autarquia.

O propósito é «contribuir para minimizar os potenciais danos causados pela pandemia da COVID-19 no âmbito das medidas de prevenção», disse a fonte, acrescentando que «estas viseiras serão distribuídas pelas creches, jardins-de-infância, centros de saúde, juntas de freguesia, bombeiros voluntários, hospital, escolas, lares, IPSS e demais instituições do concelho».

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Universidade do Minho, a Ernesto São Simão, a Fly London, o DoneLab e o Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP), que uniram esforços para produzir este material de proteção.

«A viseira adotada pelo grupo foi concebida pela Ernesto São Simão e é um modelo simples, leve, flexível, desinfetável e, como seria desejável, reutilizável», acrescentou a mesma fonte, fazendo saber que a equipa base já cresceu e atualmente integra cerca de duas dezenas de parceiros que contribuem da melhor forma que conseguem para perseguir o objetivo proposto.
[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up