Fotografia: Cedida ao Diário do Minho

É de Esposende português que morreu em acidente na Suiça

Estava a mudar o pneu quando foi colhido por um carro.

Nuno Cerqueira
19 Mai 2020

Bruno Abreu, de 36 anos e natural de Belinho, concelho de Esposende, morreu colhido por uma viatura na autoestrada 1 (A1) na Suiça.

Segundo apurou este jornal, o acidente aconteceu quando Bruno parou na faixa de emergência e saiu do carro para mudar um pneu da viatura em que seguia, no percurso entre  Lausanne a Genebra.

Em comunicado, a Polícia Cantonal de Vaud escreve que o acidente aconteceu ontem de manhã, às 09h00 de Lisboa.

«Um motorista suíço de 54 anos colidiu com o português, que se encontrava na faixa de emergência, fora do veículo de entregas onde seguia, para mudar um pneu furado. A vítima tinha parado a viatura na berma da estrada, pouco antes de Bursins, na sequência de um furo. Apesar da rápida chegada dos serviços de emergência, a vítima acabou por perder a vida no local do acidente», disse a autoridade local.

A freguesia de Belinho está em choque com a morte de Bruno, que deixa dois filhos e a esposa. Também os Minhotos de Lausanne, onde Bruno Abreu era ciclista, deixou uma nota pública de pesar.

«A Direção da Associação vem anunciar a perda de um grande amigo e colaborador desta grande família, o nosso grande ciclista Bruno Abreu, que tantos kilometros fez com as as cores desta associação. Neste momento de grande tristeza choramos assim o seu falecimento. Muito obrigada Bruno. Muita força para a família», lê-se





Notícias relacionadas


Scroll Up