Vídeo: Nuno Cerqueira

Em Esposende na Vila de Fão.

Nuno Cerqueira
18 Maio 2020

Um dos maiores eventos do norte litoral não se vai realizar este ano.

A Junta da União de Freguesias de Apúlia e Fão, revelou ontem de manhã que a XXIV edição da Festa da Cerveja e do Marisco, assim com a XXIII Feira do Artesanato, datadas para os dias 8 a 17 de Agosto de 2020, em Fão, concelho de Esposende, não se vão realizar.

«Em virtude da fase pandémica que o planeta está a passar originada pela Covid-19», justifica.

O presidente da Junta, Luís Peixoto, já havia revelado a este jornal essa possibilidade (ver aqui) e que agora foi confirmada.

«Atualmente e num futuro próximo serão muitas as incertezas quanto à evolução desta pandemia e muito mais as associadas aos comportamentos e procedimentos a adotar na organização e gestão de um evento com a dimensão e afluência de público como a Festa da Cerveja e do Marisco de Fão», afirma o autarca, a propósito daquele que é considerado o maior evento nacional do género organizado por uma junta de freguesia.

Luís Peixoto refere que o evento vai regressar em 2021 «com a qualidade e a grandiosidade que lhe são reconhecidas pelos milhares de pessoas que ano após ano fazem parte do evento».

«Não se trata de dar um passo atrás, mas sim de agir com consciência no sentido de contribuir, fortemente, para aquilo que são as orientações da Direção-Geral de Saúde para com o combate à propagação da Covid-19», sublinha aquela autarquia.

«Às instituições de caracter social, desportivo e humanitário, às empresas da mais variada índole, aos conjuntos musicais e grupos folclóricos, aos voluntários, aos artesãos, ao IEFP, à CME, que em nós tinham já confiado para a organização neste ano de 2020, deixamos aqui votos de confiança e esperança para que no próximo ano estejamos todos de volta à organização do evento que é uma referência, de destaque, nos eventos nacionais», deixa em mensagem o presidente da Junta, Luís Peixoto.


Outros Vídeos

Scroll Up