Fotografia: DR

Feira semanal de Braga regressa na terça-feira com novas regras de higiene

Economia local.

Redação
14 Mai 2020

A Feira Semanal e a Feira de Grossistas de Braga regressam na terça-feira, com a disponibilização dos habituais produtos e serviços e com uma série de novas regras decorrentes da pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a InvestBraga refere que a reabertura daquelas feiras, após uma paragem de mais de dois meses, “está condicionada ao cumprimento de todas as normas e recomendações definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), tendo os comerciantes que obedecer a um conjunto de normas de funcionamento específicas, que visam garantir as condições de segurança e higiene no exercício da sua atividade”.

Tanto os feirantes como os clientes têm de usar máscara, devendo ainda os clientes respeitar entre si a distância social de segurança, de dois metros, no momento de visita aos stands para fazer as compras.

Os feirantes devem ter desinfetante nos seus espaços/bancadas/tendas para uso próprio e dos clientes, tendo ainda de desinfetar as superfícies da zona de venda que usarem ou que estiveram em contactos com os clientes.

Por outro lado, os feirantes deverão também higienizar as mãos no início e no final de cada atendimento.

Os clientes devem evitar tocar em objetos e superfícies, não devendo estar mais de duas pessoas por bancada/espaço de atendimento dos feirantes.

Nos recebimentos, os feirantes devem evitar o uso de numerário, privilegiando o pagamento automático.

“As medidas determinadas pelo município de Braga e pela InvestBraga visam criar um clima de segurança e confiança, para disponibilizar um conjunto de bens para o dia a dia de todos os munícipes, assim como permitir a continuidade da atividade profissional dos diferentes vendedores”, sublinha o comunicado.





Notícias relacionadas


Scroll Up