Fotografia: DR

Braga autoriza reabertura de estabelecimentos com mais de 400 metros quadrados

Covid-19.

Redação / NC
14 Mai 2020

A Câmara de Braga autorizou a abertura, a partir de 18 de maio, dos estabelecimentos comerciais com porta aberta para a rua de dimensão superior a 400 metros quadrados, com exceção dos centros comerciais, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município refere que a autorização está condicionada ao cumprimento das condições e recomendações impostas pela Direção-Geral da Saúde a todos os restantes estabelecimentos comerciais.

O município de Braga acrescenta que “tem insistido” com o Governo no sentido de que a possibilidade de reabertura seja alargada para os estabelecimentos comerciais instalados nos centros comerciais de primeira geração.

A reabertura dos estabelecimentos com mais de 400 metros quadrados é uma das medidas do plano de desconfinamento de Braga.

O município ressalva que as medidas estarão em “permanente avaliação”, tendo em conta a evolução da situação epidemiológica no concelho.

Também a 18 de maio, reabrem o Balcão Único e Espaços do Cidadão, mediante marcação e com acesso limitado .

O cemitério municipal, que atualmente funciona de segunda a sexta-feira, passará a estar aberto também ao sábado, com acesso limitado a 50 pessoas em simultâneo.

Reabrem também o Posto de Turismo, os parques de lazer do concelho, incluindo o Parque da Ponte e Parque do Picoto, o parque de campismo de Braga, a Quinta Pedagógica, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, o Edifício do Castelo e o Centro Qualifica.

Igualmente com reabertura marcada para 18 de maio está o Complexo Desportivo da Rodovia, com exceção dos parques infantis, dos equipamentos de fitness e dos campos das diversas modalidades.

Ecovia do Rio Este, Piscinas Municipais (apenas para atletas de alta competição), campos de ténis e padel e Estádio 1.º de Maio (apenas para atletas de alta competição e federados com mínimos de participação em campeonatos nacionais de juniores e seniores) e o Aeródromo Municipal reabre são os outros equipamentos que reabrirão em 18 de maio.





Notícias relacionadas


Scroll Up