Fotografia: Isabel Ferreira via facebook Diogo Cunha

PS e PSD abrem guerra em Braga por causa desta fotografia

Polémica nos TUB.

Nuno Cerqueira
13 Mai 2020

Uma imagem publicada pelo líder da Juventude Socialista (JS) de Braga, Diogo Cunha, do interior de um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga acendeu uma guerra entre o PS e o PSD do concelho de Braga.

A imagem, que Diogo Cunha diz ser tirada por Isabel Ferreira, mostra, face ao ângulo tirado, um autocarro cheio de gente.

«Distanciamento social à moda de Braga??», lê-se no post tornado público na rede social facebook por Diogo Cunha.

«Mais uma prova da incompetência grosseira da gestão da atual Câmara Municipal e das Empresas Municipais que, no caso, ou não criaram os normativos adequados para a utilização dos autocarros com limite máximo de passageiros, guardando o curial distanciamento, ou que se esqueceu de os fazer aplicar», escreve Diogo Cunha, rematando o comentário com um: «Depois Dr. Ricardo Rio, queixe-se do Governo!!».

 

A fotografia tornou-se viral e está espalhada nas várias redes sociais com vários comentários, um criticando a ausência da distância social, outros referindo que tudo não passa de “política”.

O presidente da Câmara de Braga nem esperou por uma eventual reação dos administradores da TUB e referiu que o autocarro «estava a cumprir escrupulosamente os limites impostos» e considerada «disparatada a fotografia».

Ricardo Rio disse que nos transportes urbanos, como manda a DGS e Governo,  devem andar com dois terços da sua capacidade, o que no caso equivale a 56 pessoas.

Já em comunicado da TUB, ampliado pelo edil  Ricardo Rio nas redes sociais, lê-se que «todos os clientes e motoristas estão a cumprir com a utilização obrigatória de máscara de proteção»

«Assim, lamentamos a polémica gerada, com informações que não são verdadeiras, pelo que neste período de retoma de atividades, reafirmamos o nosso empenho e o nosso compromisso em contribuir para o aumento da confiança dos bracarenses», lê-se.

 

O autarca de Braga frisou ainda que «tendo em conta o plano de desconfinamento aprovado pelo Governo de Portugal, vamos a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de maio, retomar a oferta habitual nos “Dias Úteis”».





Notícias relacionadas


Scroll Up