Fotografia: Vitória SC

Poha garante que Vitória SC «faz tudo» para manter plantel seguro

Francês prometeu que o Vitória de Guimarães, sexto classificado, com 37 pontos, vai-se preparar para obter um dos cinco primeiros lugares da prova, que garantem o acesso à Liga Europa.

Pedro Vieira da Silva / Lusa
11 Mai 2020

O médio Dénis Poha afirmou hoje que o Vitória de Guimarães está a fazer tudo para manter o plantel a salvo da pandemia de covid-19, apesar de três jogadores do clube da I Liga  estarem infetados.

O clube minhoto voltou aos relvados da sua academia em 4 de maio, com os 30 jogadores do plantel a treinarem individualmente, e confirmou, no sábado, existirem três atletas a quem foi detetado o novo coronavírus, todos eles “assintomáticos”, mas o francês, de 22 anos, disse sentir-se acompanhado pelo Vitória no que respeita à prevenção do surto.

«O clube fez um esforço para que todos se sintam seguros e isso também é importante, a nível mental. É fundamental sentirmos que o clube faz tudo para nos ajudar a atravessar este momento mais difícil», disse, num vídeo publicado hoje pelos vimaranenses, na página oficial da rede social Facebook.

Enquanto o Vitória de Guimarães manteve a atividade desportiva suspensa, desde 12 de março até 03 de maio, Dénis Poha regressou a França, país com 26.380 mortes e mais de 176 mil casos, segundo a atualização mais recente, de domingo, e considerou que o fim da Liga francesa, decretado em 30 de abril, com o Paris Saint-Germain como campeão, foi a decisão mais acertada.

«Em Paris, os hospitais ficaram sobrelotados e, infelizmente, a situação agravou-se. Em Portugal, houve menos casos. Em França, houve um número muito maior de mortos e infetados. Por essa razão, penso que terminar o campeonato francês foi uma decisão certa», defendeu.

 

<p align=”JUSTIFY”><span class=”credit_foto_editor_part2″>[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]</span></p>





Notícias relacionadas


Scroll Up