Fotografia: DR

“Estou aqui” crianças prolongado até 15 de julho enquanto não chega novo programa

PSP.

Nuno Cerqueira
8 Mai 2020

A PSP anunciou hoje que o programa “Estou Aqui!” para as crianças (ver aqui) foi prolongado até 15 de junho. O programa que visa as crianças que se encontram perdidas, numa iniciativa da PSP criada em 2012, em parceria com várias instituições e empresa de comunicações, já distribuiu 375 mil pulseiras a crianças entre os 2 e os 10 anos de idade.

Este ano, face à contingência covid-19, ainda não foram abertas as inscrições – deviam ter início este mês – para 2020, «de modo que quem tem pulseira esta está válida até 15 de julho».

Cada pulseira distribuída dispõe de um código alfanumérico único o qual permite que qualquer pessoa que encontre uma criança perdida a sinalize via 112. Essa chamada é encaminhada para a PSP que dispõe dos dados associados à pulseira e, de forma célere, contata os pais, educadores ou tutores da criança que se encontre perdida, promovendo o reencontro.

O Estou Aqui! Crianças abrangeu em 2019 mais de 77 mil crianças, registando-se oito  situações de acionamento da pulseira para garantir a reunião de uma criança perdida com a família.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up