Fotografia: DR

D. Jorge convida fiéis a deixar-se iluminar pela Palavra de Deus

Arcebispo de Braga refere que a resposta para as inquietações está no Evangelho

Jorge Oliveira
6 Mai 2020

O Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, convidou hoje os cristãos a buscarem na Palavra de Deus a resposta para os seus problemas do dia a dia, frisando que a Palavra é Luz que ilumina.

«Neste tempo da pandemia, temos que nos habituar a este encontro com a Palavra de Deus que pode explicar tudo. Mesmo as coisas mais complicadas, esclarecem-se através da Palavra», propôs D. Jorge Ortiga na Eucaristia a que presidiu na capela do Paço Arquiepiscopal, transmitida em direto pelos canais online da Arquidiocese.

O prelado constatou que a nossa vida é muitas vezes «tenebrosa, muito obscura, sem grande sentido, perdida no meio dos problemas» porque «nós não permitimos que a Palavra entre e seja ela a iluminar e a dar sentido às nossas atitudes e opções».

Assim, desafiou os cristãos a deixarem-se «possuir pela Palavra» e permitir que Cristo seja a Luz para os seus passos, e depois procurarem também ser luz para os outros através de um «bom conselho, de uma boa palavra».

Nas intenções desta Eucaristia estiveram os doentes, particularmente aqueles que estão mais sozinhos, fruto da realidade da pandemia ou por outra circunstância.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up