Vídeo: Nuno Cerqueira

Duas menores que estavam com a vítima foram resgatadas do mar com vida.

Nuno Cerqueira
3 Maio 2020

Um homem, com 58 anos e empresário da náutica, morreu hoje afogado no mar no concelho de Esposende. A situação aconteceu numa praia isolada na freguesia de Antas, sendo que duas menores , com 16 e 17 qnos, que estavam com o adulto foram salvas.

Segundo apurou este jornal, o alerta foi dado pelas 17h00, quando o adulto acompanhado das menores foram avistados aflitos no mar entre a praia da Carruagem e Antas.

Ao que tudo indica, o adulto entrou na água ao ver filha e sobrinha em apuros na água, que naquele local é conhecido pela violência das ondas e correntes.

Um homem, professor de educação física e que passava no local em passeio nas dunas com a família, ainda conseguiu salvar as menores, que ao que tudo indica são filha e sobrinha da vítima mortal.

«Estavam três pessoas no mar. Ainda consegui tirar as duas adolescentes com um recurso a um tronco de madeira onde elas se agarraram, mas o adulto já não consegui e foi arrastado. Ainda o vimos ao longo de algum tempo, mas não conseguimos fazer mais nada», disse, sem querer se identificar, a pessoa que resgatou as adolescentes.

Para o teatro de operações foram deslocados meios dos Bombeiros Voluntários de Esposende, da CVP das Marinhas, GNR de Esposende e Polícia Marítima.

A menores foram assistidas no local, enquanto na praia se faziam esforços para detetar e resgatar o homem, mas este acabou devolvido pelo mar ao fim de mais de uma hora.

As equipas de socorro fizeram várias manobras de reanimação no local e ainda foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo, mas acabou por se confirmar o óbito.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência, que mobilizou mais de 20 operacionais, incluindo a proteção civil municipal.

A vítima mortal residia na freguesia de Belinho.

 


Outros Vídeos

Scroll Up