Fotografia: DM/Arquivo

Festa das Cruzes celebrada na Matriz através da internet

Prior de Barcelos convida famílias a colocarem um cruz florida à jenela

Jorge Oliveira
2 Mai 2020

A pendemia de Covid-19 obrigou ao cancelamento da Festa das Cruzes, mas a cidade de Barcelos não deixa de assinalar este domingo, 3 de maio, o dia da “Invenção da Santa Cruz”, com a celebração da Eucaristia à porta fechada, na Igreja Matriz.

Presidida pelo pároco de Santa Maria Maior de Barcelos, o monsenhor Abílio Cardoso, esta celebração é transmitida pelos canais online do Município de Barcelos a partir das 12h00.

A tradicional Procissão das Cruzes não saíra à rua, em cumprimento das normas emanadas pelo Governo e pela Igreja. Como forma de recordar e até viver esse momento de fé, que todos os anos atrai à cidade milhares de fiéis, de Barcelos e de muitas outras localidades, o monsenhor Abílio Cardoso pediu aos barcelenses que retomassem as cruzes que «enfeitaram» a cidade na Semana Santa e na Páscoa, colocando em suas casas, à janela, uma cruz enfeitada de flores.

Neste domingo, o pároco preside ainda à celebração eucarística do Dia da Mãe, às 11h00, na Igreja Matriz, em privado, com transmissão em direto pela internet (página de Facebook da Paróquia).

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up