Fotografia: FC Vizela

FC Vizela e Arouca sobem à II Liga

Foram os dois clubes que totalizavam mais pontos na altura da suspensão do Campeonato de Portugal.

Redação/Lusa
2 Mai 2020

O FC Vizela (Série A) e o Arouca (B), os dois clubes que totalizavam mais pontos na altura da suspensão do Campeonato de Portugal, foram hoje indicados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para ascender a II Liga.

«Na época 2019/20, serão indicados para ascender à II Liga o Futebol Clube de Vizela, Futebol SAD (Série A) e o Futebol Clube de Arouca, Futebol SDUQ LDA (Série B)», anunciou a FPF, num comunicado publicado no seu sítio oficial.

De acordo com a FPF, «é manifesta a impossibilidade de utilizar o play-off para indicar os dois clubes com acesso à II Liga», pelo que «a Direção da FPF reconhece o mérito desportivo e indicará, de entre os líderes das séries à data em que a prova foi dada por concluída, os dois clubes com maior número de pontos».

Quando a competição foi suspensa, e depois dada por concluída, o FC Vizela liderava a Serie A, com 60 pontos, e o Arouca era o primeiro da Serie B, com 58, enquanto o Olhanense comandava a Série D, com 57, e o Praiense liderava a Serie C, com 53.

No comunicado de hoje, a FPF lembra que a sua direção «deu por terminadas, em 8 de abril, as provas nacionais seniores não-profissionais que organiza» e que, na mesma data, decidiu que analisaria de que forma seriam «indicados os dois clubes» que ascenderiam à II Liga.

«O Decreto-Lei 18-A/2020, de 23 de abril, autorizou as federações a proceder às alterações regulamentares necessárias para dar resposta a constrangimentos causados pela emergência de saúde pública relacionada com a pandemia Covid-19», diz a FPF.

Veja aqui o documento oficial da FPF.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up