twitter

Vitória de Guimarães regressa ao trabalho na segunda-feira

Vitória de Guimarães regressa ao trabalho na segunda-feira
Fotografia

Publicado em 29 de abril de 2020, às 22:43

O trabalho no relvado vai «estar limitado a um número reduzido de atletas em simultâneo», cumprindo-se «todas as distâncias de segurança» entre os treinadores e os jogadores, que vão ter, cada um, a «própria bola e material de treino».

O Vitória de Guimarães vai regressar aos treinos na sua academia na segunda-feira, após os jogadores realizarem os testes de rastreio à covid-19 no sábado, informou hoje o clube da I Liga, no sítio oficial.

«O Vitória Sport Clube irá realizar, este sábado, na academia, os testes de rastreio à covid-19 a todos os jogadores da equipa A, bem como a toda a equipa técnica e staff. Sendo o resultado negativo nos testes condição básica para o regresso, os trabalhos retomam na segunda-feira, dia 4 de maio», lê-se na nota publicada pelos minhotos.

Forçados a treinarem nas suas casas desde 12 de março, data em que o clube suspendeu oficialmente a atividade, os jogadores e equipa técnica dos vimaranenses vão pisar de novo o relvado, mas segundo um «apertado protocolo» em «total concordância com as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e das autoridades competentes da área».

Segundo o comunicado, os intervenientes nos treinos vão responder, diariamente e ainda em casa, a «um questionário de bem-estar com várias questões de despistagem da covid-19», sendo novamente avaliados na academia.

Já o trabalho no relvado vai «estar limitado a um número reduzido de atletas em simultâneo», cumprindo-se «todas as distâncias de segurança» entre os treinadores e os jogadores, que vão ter, cada um, a «própria bola, o próprio material de treino e a hora definida para o treino».

Interdita a pessoas que não pertençam à estrutura de futebol profissional do Vitória, a academia vai «ser desinfetada permanentemente para minimizar todos os riscos» associados à pandemia e dispor de «circuitos de fluxo para minimizar as áreas de contacto dos atletas», sendo ainda proibido utilizar os balneários.

O Vitória de Guimarães prometeu ainda continuar o «serviço de entrega de refeições em casa» aos seus futebolistas e auxiliar «toda a logística necessária para as rotinas familiares».

  O SC Braga, recorde-se, já tinha começado os treinos na segunda-feira, adotando procedimentos idênticos.  
Autor: Pedro Vieira da Silva / Lusa