Fotografia: Nuno Cerqueira

Norte 2020 financia com 4,5 ME contratação de recursos humanos qualificados no Interior

Investimento.

Redação / NC
29 Abr 2020

A contratação de recursos humanos qualificados por parte de empresas e institutos de investigação localizados no Interior Norte do país vai ser financiada com 4,5 milhões de euros do Fundo Social Europeu, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), responsável pela gestão do programa Norte 2020, revelou que estão disponíveis até 15 de dezembro as candidaturas ao financiamento que “pretende estimular a competitividade dos territórios de baixa densidade” e concretizar iniciativas inscritas no Programa de Valorização do Interior.

“O Norte 2020 vai aplicar 4,5 milhões de Euros do Fundo Social Europeu para apoiar empresas e institutos de investigação localizados no interior na contratação de recursos humanos com licenciatura, mestrado ou doutoramento”, refere a CCDR-N.

De acordo com o regulamento dos concursos, o apoio do Norte 2020 “suporta em 50% os custos salariais pelo período máximo de 36 meses, incluindo encargos sociais obrigatórios como despesas com segurança social e seguro de acidentes de trabalho”.

“Prevê-se, ainda, um limite mínimo de vencimento de 1.200 euros e limites máximos de 1.613,40 euros para trabalhadores com licenciatura”, acrescenta.

Quanto aos trabalhadores com mestrado, estão em causa 2.025,35 euros.

O valor é de 3.209,67 euros para trabalhadores com doutoramento e pós-doutoramento.

O Norte 2020 (Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020) é um instrumento financeiro com uma dotação de 3,4 mil milhões de Euros de apoio ao desenvolvimento regional do Norte de Portugal.

Está integrado no Acordo de Parceria PORTUGAL 2020 e tem como Autoridade de Gestão a CCDR-N.





Notícias relacionadas


Scroll Up