Fotografia: DM

Arcebispo de Braga pede aos cristãos que rezem por mais vocações

D. Jorge Ortiga realça que o número de padres na Arquidiocese é insuficiente

Jorge Oliveira
27 Abr 2020

O Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, pediu hoje aos cristãos diocesanos que rezem pelo surgimento de mais vocações sacerdotais, não apenas nesta Semana de Oração pelas Vocações mas todos os dias, para que possa haver na Arquidiocese padres em número suficiente.

«A Arquidiocese de Braga já teve muitos sacerdotes. Talvez nos tenhamos habituado mal. Hoje, o número não é suficiente. Temos muitas paróquias e não queremos que elas estejam alicerçadas somente nos padres. E graças a Deus que isto já vai acontecendo. Só que precisamos de mais padres para continuar não só a conservar a fé mas sobretudo para revigorar a experiência cristã», salientou o prelado.

D. Jorge Ortiga, que celebrava a Eucaristia na capela do Paço Arquiepiscopal, transmitida em direto pelos canais online da Arquidiocese, pediu ainda aos fiéis que amem o seus párocos e façam tudo para que as suas paróquias tenham seminaristas.

Neste segundo dia da Semana das Vocações, o prelado centrou-se mais nas vocações de «especial consagração», mas lembrou que todos (consagrados e leigos solteiros ou casados), somos vocacionados para uma missão a realizar neste mundo.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up