Fotografia: Vitória SC

Vitória de Guimarães promove testes antes do regresso aos treinos

Os jogadores do Vitória de Guimarães estão a treinar em casa desde 12 de março.

Redação / Lusa
26 Abr 2020

O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, vai promover testes à covid-19 nos jogadores e na equipa técnica, quando regressar aos treinos na academia, informou o médico do clube, Filipe Guimarães.

Embora sem especificar a data, o profissional de saúde adiantou que os futebolistas vitorianos vão voltar ao relvado «num futuro próximo», seguindo «todas as recomendações das autoridades sanitárias e da Direção-Geral da Saúde [DGS]» e submetendo-se aos testes de rastreio à doença provocada pelo novo coronavírus.

«O nosso objetivo é que [o regresso aos treinos] aconteça com o máximo de segurança para todos os intervenientes neste processo, atletas, equipa técnica e ‘staff’ de apoio, a quem iremos realizar testes de rastreio à covid-19», disse, num vídeo publicado pelos minhotos, na página oficial na rede social Facebook.

O médico realçou também que a academia do clube vai apenas ser utilizada para os trabalhos da equipa principal, depois de ter sido alvo de «um intenso processo de higienização», que levou à criação de «fluxos de circulação de pessoas para se evitarem cruzamentos» e a uma «adaptação dos espaços», que permita «distanciamentos físicos e sociais».

Apesar da reconfiguração das instalações vitorianas, os jogadores vão, «numa primeira fase», trabalhar em «grupos reduzidos», para haver distanciamento de segurança, e deslocar-se equipados de casa, por estarem impedidos de utilizar os balneários e o ginásio.

 

 

Filipe Guimarães confirmou ainda que o departamento médico e os restantes funcionários vitorianos envolvidos nos treinos vão utilizar equipamentos de proteção individual, estando os atletas também obrigados a utilizar esses equipamentos quando interagirem com essas pessoas.

Os jogadores do Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga, com 37 pontos, estão a treinar em casa desde 12 de março, dia em que o campeonato foi oficialmente suspenso, com 10 jornadas por disputar.





Notícias relacionadas


Scroll Up