Fotografia: CMG

Trânsito proibido em troço da rua da Caldeiroa devido a obras

Obras em Guimarães.

Redação / NC
26 Abr 2020

O trânsito na rua da Caldeiroa, entre o largo Valentim Moreira de Sá e a saída do parque de estacionamento de Camões, será proibido a partir de segunda-feira devido a obras, anunciou hoje a Câmara Municipal de Guimarães.

Em comunicado, a autarquia adianta que a proibição de trânsito vigora até 25 de agosto, na sequência da primeira fase da obra de reperfilamento da rua da Caldeiroa, com o redimensionamento do perfil daquela artéria, um novo desenho urbano e a respetiva repavimentação.

“Nesta primeira fase, está prevista intervenção desde o largo Valentim Moreira de Sá à Travessa da Caldeiroa (saída do parque de estacionamento de Camões), motivo pelo qual será proibido o trânsito neste trajeto. Durante este período, para garantir o acesso local, o trânsito far-se-á em dois sentidos entre a travessa da Caldeiroa e a rua Padre Augusto Borges de Sá”, refere.

De acordo com a autarquia, a obra ficará completa até ao final deste ano, com o arranque da segunda fase do projeto, que prevê o reperfilamento desde a travessa da Caldeiroa ou Madroa até à rua Padre Augusto Borges de Sá.

A obra prevê a implementação de uma zona pedonal e o estacionamento lateral ordenado, destinado a pessoas com mobilidade condicionada e a cargas e descargas, assim como a execução de passadeiras (à mesma cota dos passeios acessíveis a todos os peões incluindo os que possuem mobilidade reduzida).

O valor de adjudicação da obra é de 490.357,21 euros (mais IVA) e contempla ainda a requalificação de toda a rede de águas pluviais da rua da Caldeiroa, através da construção de um novo coletor, assim como a intervenção no canal da Ribeira de Couros para permitir o aumento da capacidade de escoamento das águas.





Notícias relacionadas


Scroll Up